Polícia

Ladrões conhecidos em outros estados se refugiam no Centro, diz delegado

Polícia Civil do Piauí está intensificando as operações nessa região.

17 de outubro de 2024 às 11:14
2 min de leitura

Ladrões conhecidos em outros estados se refugiam no Centro de Teresina, disse o delegado Sérgio Alencarda 1º Delegacia Seccional Centro em conversa com a TV Lupa1 na manhã desta quinta-feira (17). A Polícia Civil do Piauí está intensificando as operações nessa região da capital para atenuar o índice de criminalidade.

"Aquele bandido que atua num estado, quando ele fica preso por lá, que já fica conhecido, ele vem para cá e vai para lá e assim tem esse movimento. O certo é que a polícia tem intensificado o trabalho aqui no centro e os índices de criminalidade têm diminuído", destacou o delegado.

Delegado Sérgio Alencar - Foto: Heitor Carvalho/TV Lupa1

Quatro homens identificados como Keuley Araújo dos Santos, Zeferino Castelo Branco Araújo, Erisvaldo Castro Rodrigues e Bruno Eduardo Moraes Sousa, foram presos nessa quarta-feira (16), no Centro de Teresina. O delegado explicou à TV Lupa1 os indivíduos estão a meses praticando diversos crimes na região.

"Eles se conhecem, às vezes eles agem juntos, às vezes só, mas de forma que são todos criminosos, com uma extensa ficha criminal, todos já foram presos em presídios e respondem a processos criminais", disse o delegado.

Keuley Araújo, Zeferino Castelo, Erisvaldo Castro e Bruno Eduardo - Foto: Divulgação/PCPI

A TV Lupa1 apurou que Keuley Araújo dos Santos, por exemplo, possui pelo menos 12 mandados judiciais em aberto. O titular da 1º Delegacia Seccional Centro ainda explicou que, durante a prática dos delitos, um dos presos coagia as vítimas com uma arma falsa.

"Eles praticam furto, mas também praticam roubo, né? Um deles estava com um simulacro de arma de fogo e agindo aqui no centro, né? É uma arma falsa, mas que a pessoa, a vítima não sabe, né? Então eles não praticam só arrombamentos noturnos, eles praticam também o roubo, né? Que é a subtração de bens da vítima, mediante violência ou grave ameaça" apontou Sérgio Alencar.

Matérias Relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas