Polícia

Juiz solta suspeito de tentar obter registro de médico com diploma falso no PI

Na decisão obtida pela TV Lupa1, o magistrado determinou que o suspeito cumpra algumas medidas cautelares.

27 de março de 2025 às 22:59
2 min de leitura

A Justiça concedeu liberdade provisória a Jorge Luiz dos Santos Souza, de 28 anos, preso pela Polícia Federal (PF) por usar um diploma falso para tentar obter registro profissional no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). A decisão é do juiz Agilberto Gomes Machado, da 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí.

Justiça Federal - Fórum Coelho Rodrigues - Foto:Thiago Rodrigues/Lupa1

Na decisão obtida pelaTV Lupa1, o magistrado determinou que o Jorge Luiz cumpra algumas medidas cautelares, são elas: comparecimento à Delegacia de Polícia Federal sempre que for intimado para instrução do inquérito a ser aberto ou para eventual processo penal e não mudar de endereço sem prévia comunicação à Polícia Federal ou, em caso de distribuída ação penal, ao Juízo processante.

Jorge Luiz dos Santos foi preso na última terça-feira (25) apresentando um diploma falso de uma faculdade particular de Teresina.

O suspeito já havia tentado obter o registro no Conselho Regional de Medicina do Maranhão em dezembro de 2024, utilizando o mesmo diploma falso, mas não havia retornado para apresentar os demais documentos necessários.

Entenda o caso

Na terça-feira (25), a Polícia Federal do Piauí prendeu em flagrante Jorge Luiz dos Santos Souza, de 28 anos, sob suspeita de tentar atuar como médico utilizando um diploma falso. O documento fraudulento indicava formação em uma faculdade privada de Teresina.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de falsificação de documento público e tentativa de fraude.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas