Jovem é preso no Piauí acusado de matar a própria prima de 15 anos
De acordo com a delegada-titular da DEAMGV de Canto do Buriti, a arma utilizada no crime seria do avô dos envolvidos no caso.
O jovem identificado pelas iniciais P.H.O.F., de 18 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (28), após matar a própria prima, uma adolescente de 15 anos, no último sábado (26), na cidade de Canto Buriti, no interior do estado. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.
De acordo com a delegada-titular da DEAMGV de Canto do Buriti, Amária Sousa, o P.H.O.F. se apresentou na delegacia durante o turno da tarde de ontem (28), e deve passar por audiência de custódia em breve. Além disso, a delegada detalhou que a arma utilizada no crime seria do avô dos envolvidos no caso.
"O investigado encontra-se preso e deverá passar por audiência de custódia, as investigações continuam em andamento e nós aguardamos os laudos das perícias que foram realizadas, assim como também devemos ouvir uma testemunha dos fatos que ainda esteve na delegacia. A arma seria do avô da vítima e do investigado e o avô deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo", detalhou a delegada.
P.H.O.F. está preso e deve passar por audiência de custódia em breve.
Entenda o caso
Uma adolescente, identificada como Ismaelda Oliveira Silva, de 15 anos, morreu após ser atingida por um tiro de espingarda do tipo "bate-bucha" na tarde do último sábado (26) na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Segundo a polícia, o primo da vítima, de 18 anos, é um dos suspeitos de ter realizado o disparo.
Segundo a Polícia Militar, a espingarda utilizada pelo primo da vítima pertencia aos avós deles. O primo tentou efetuar o primeiro disparo, mas não obteve sucesso. Posteriormente, ele mirou para a prima e efetuou o disparo que atingiu a jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local em que sofreu os disparos.