Polícia

Homem tenta vender celular oriundo de furto e acaba preso

De acordo com a Polícia Civil do município, a prisão aconteceu após a vítima registrar um boletim de ocorrência dias antes.

01 de dezembro de 2021 às 14:49
1 min de leitura

Um rapaz, identificado apenas como Mauricio, foi preso ao tentar vender um celular furtado em um grupo de compra e venda do Facebook. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (30) em Cocal, município ao Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do município, a prisão aconteceu após a vítima registrar um boletim de ocorrência dias antes. Ela alegou que teve vários pertences subtraídos do interior de sua residência e que o seu celular estaria exposto a venda em uma plataforma digital pelo valor de R$950.

Foto: homem anuncia celular oriundo de furto e é preso / Reprodução redes sociais

Uma outra pessoa já havia até marcado de se encontrar com o vendedor, demonstrando interesse em comprar o celular. A polícia monitorou a negociação e ao abordar o suspeito, ele afirmou que não sabia da origem ilícita do aparelho, relatando que havia comprado o celular pelo valor de R$200.

O rapaz foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi realizado uma avaliação no aparelho, que constatou que o objeto realmente pertencia à vítima. O suspeito foi indiciado pelo crime de receptação e posto em liberdade horas depois, após pagamento de fiança.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas