Homem pega pistola, deixa cair e acerta o pé ao tentar matar jovem no Piauí
Polícia Militar foi acionada por volta de 17h dessa quinta-feira (28).
O homem, identificado apenas pelas iniciais Z.C.B, de 54 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (28) após a polícia receber a informação de que ele estava armado para matar J.J.S., de 34 anos. O fato aconteceu no município piauiense de Joaquim Pires.
Por volta das 17h, a Polícia Militar se deslocou para a residência do suspeito que fica localizada no bairro Matadouro. Ao chegar no local, a PM encontrou uma espingarda, uma garrucha, dois vidros de plástico contendo pólvora, um vidro de chumbo, um cartucho calibre 32.
Segundo a polícia, cerca de quatro horas antes da prisão, o homem foi pegar a garrucha, uma pistola que é carregada pela boca, que estava em cima da estante. Entretanto, a arma caiu e disparou acidentalmente no seu próprio pé.
O indivíduo foi atendido no hospital do município eliberado pelo médico por se tratar de lesão leve causada pela pólvora e chumbo. Durante a prisão, os policiais ainda constataram que o preso possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Pedreira, no Maranhão.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e levado até a delegacia de Luzilândia, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Antônio Alves, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.