Polícia

Homem confessou que matou namorado em casa e jogou chave fora, diz delegado

Em entrevista ao Alerta, da TV Lupa1, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, deu mais detalhes sobre o caso.

10 de março de 2025 às 17:00
3 min de leitura

Matéria em colaboração com o repórter Thawan Melo

Em entrevista ao Alerta, da TV Lupa1, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre a morte de Raimundo Nonato, de 69 anos, assassinado com golpes de picareta nesta segunda-feira (10), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O principal suspeito de praticar o crime é o companheiro da vítima.

Raimundo Nonato e suspeito do crime - Foto: Reprodução

Conforme o delegado, no dia anterior ao homicídio, os dois ingeriram bebidas alcoólicas em um bar e logo em seguida foram até a residência onde o crime ocorreu. Na manhã de hoje, ainda de acordo com o delegado do DHPP, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o indivíduo havia confessado ter assassinado a vítima e que o corpo estaria dentro da casa.

“A informação que temos é que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento, o que tudo indica, um relacionamento amoroso. Isso porque temos fotos deles dois juntos, e as informações são de que ele e a vítima estavam ontem bebendo num bar próximo à residência da vítima, e os dois desse bar foram para a residência da vítima. E hoje pela manhã, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o filho havia confessado ter assassinado a vítima e ter deixado o corpo da vítima dentro da casa e que ele teria jogado a chave da residência fora”, informou o delegado.

Pouco tempo depois, os vizinhos de Raimundo foram até o local e encontraram o corpo dele ao lado da picareta utilizada no crime. Danúbio Dias disse ainda que o rosto do idoso estava praticamente irreconhecível devido aos golpes que sofreu.

Delegado Danúbio Dias do DHPP - Foto: TV Lupa1

“A vítima teve o rosto completamente desfigurado. Ele assassinou a vítima com um picareta, com base no que foi visto, com base no que eu presenciei, foram vários golpes, a face está praticamente irreconhecível. A motivação do crime ainda é desconhecida. Não sabemos se houve um entendimento entre eles dois, já estou protocolando agora mandado de prisão preventiva do suspeito, vou aguardar a ordem judicial do mandado de prisão e vamos tentar localizá-lo, já sabemos que ele não está num município de origem dele, ele é natural de Curralinhos. Já sabemos que ele não está lá”, completou o delegado.

Entenda o caso

Um idoso identificado como Raimundo Nonato foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (10), dentro de uma residência localizada no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A vítima teria sido assassinada com golpes de picareta na madrugada de hoje.

De acordo com o 22° Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito de praticar o crime é o companheiro do homem, identificado como Gilmar Carvalho Rocha. Raimundo foi encontrado com o rosto completamente desfigurado.


Matéria relacionada

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas