Polícia

Homem acusado de matar advogada em Paulistana tentou assassinar outra irmã

Tragédia teve início no sábado (01), quando Valdenice foi até a propriedade rural da família para reparar uma cerca que havia sido danificada.

05 de março de 2025 às 14:39
2 min de leitura

A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares foi assassinada a tiros pelo próprio irmão, Adelaido Gomes Celestino, durante uma disputa por herança. Além do homicídio, ele ainda tentou tirar a vida de outra irmã, Francisca Osvaldina Gomes, que testemunhou toda a ação e conseguiu escapar.

Homem acusado de matar advogada em Paulistana tentou assassinar outra irmã

De acordo com o depoimento de Francisca à Polícia Civil nessa terça-feira (04), a tragédia teve início no sábado (01), quando Valdenice foi até a propriedade rural da família para reparar uma cerca que havia sido danificada. A estrutura já era motivo de conflitos entre os irmãos, pois Adelaido reivindicava a posse da terra e se mostrava insatisfeito com as ações da advogada.

No dia anterior, Adelaido avistou o carro de Valdenice estacionado na casa de Francisca, percebendo que a irmã ainda estava na propriedade. Na segunda-feira, enquanto Valdenice e Francisca caminhavam próximas à cerca, Adelaido surgiu de surpresa, armado, e disparou contra a advogada sem qualquer aviso. Valdenice tentou fugir, mas caiu ao solo, sendo atingida novamente por novos disparos.

Após os disparos contra Valdenice, Adelaido apontou a arma para Francisca e declarou que também a mataria. Em um ato desesperado, Valdenice, já ferida, implorou pela vida da irmã. No entanto, Adelaido ignorou o pedido e voltou a disparar contra a advogada, assegurando sua morte. Francisca conseguiu escapar correndo em direção à mata e, posteriormente, procurou as autoridades para denunciar o crime.

Diante da gravidade do caso, a juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Núcleo de Plantão, decretou a prisão preventiva de Adelaido Gomes Celestino nessa terça-feira (04).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas