Polícia

Grupo de amigos é atacado por cinco criminosos armados em Teresina

Segundo informações da Polícia Civil, um dos jovens morreu.

10 de setembro de 2024 às 12:50
1 min de leitura

Francisco Wallison Firmino de Sousa, de 18 anos, foi assassinado a tiros por volta das 22h40 dessa segunda-feira (09), no Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, Walison estava acompanhado de Saino Gabriel Abade da Silva, de 19 anos, e outro jovem, não identificado.

O delegado Robert Lavordestacou que o grupo de amigos estava na casa da namorada de Francisco e, no momento da tentativa de homicídio, retornavam para a casa da mãe do jovem. Francisco foi alvejado e morreu na ambulância a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Saino está internado no HUT - Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o delegado, Saino também foi atingido pelos disparos e segue internado no HUT. A TV Lupa 1 apurou que os jovens foram atacados por cinco criminosos que estavam em um carro.

A mãe de Francisco prestou depoimentos aos policiais e relatou que o filho não tinha envolvimento com o mundo do crime e não possuía ligação com facções criminosas.

Amigo fugiu

O delegado Robert Lavor informou que o terceiro jovem que estava acompanhado de Francisco e Saino conseguiu fugir durante o ataque dos criminosos. Até o momento, o homem não foi localizado para prestar depoimento sobre a situação.

Aprensão

No local do crime, foram encontrados e apreendidos um aparelho celular modelo motorola e um estojo de munição calibre 380. O Departamento de Homicídios e proteção à pessoa vai investigar o caso e apurar a motivação do assassianto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas