Polícia

Governo do Piauí autoriza revitalização do Paque Potycabana em Teresina

Renovação do parque contará com instalação de novas estruturas e reforma geral, o valor investido pelo Tesouro Estadual será de cerca de R$ 1 milhão.

06 de dezembro de 2023 às 11:15
2 min de leitura

A secretaria dos Esportes e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer assinaram a ordem de serviço para a execução da obra de revitalização do Parque Potycabana. O valor investido pelo Tesouro Estadual será de cerca de R$ 1 milhão.

A renovação do parque contará com instalação de novas estruturas e reforma geral. Nas quadras de areia haverá a desinfecção e sanitização do colchão de areia. Nas áreas destinadas ao badminton, sendo que na quadra 01 será realizada uma revisão da pintura das estruturas. Já a quadra 02 passará por uma adaptação, onde será realizada a construção de uma cobertura e colocação de iluminação.

Nova PotycabanaSemdec

No campo de futebol society será feita a substituição da grama natural que tem no local, por grama sintética, além de revisão das demais estruturas e pintura. Nas quadras poliesportivas, será realizada a pintura geral e substituição de traves e tabelas que estão danificadas.

Na pista de skate serão feitos reparos no piso, pintura da pista e instalação de estruturas de proteções adicionais. Na quadra de tênis será feita a substituição do piso existente por um adequado à modalidade esportiva.

Governo do Piauí autoriza revitalização do Paque Potycabana em Teresina - Foto: Divulgação/Governo do Estado

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemorou a autorização da obra de revitalização para um espaço de grande importância para o lazer e esporte de Teresina.

“Mais notícia boa para o esporte que terá mais infraestrutura esportiva. Assinei a ordem de serviço da Potycabana, ao lado do coordenador da Cojuv, Tiago Vasconcelos, e vamos revitalizar esse importante espaço de esporte e lazer de Teresina”, destacou a secretária.

A obra ficará sob a gestão da Secretaria dos Esportes (Secepi). A contratação da empresa responsável pela obra foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de novembro. A previsão para o início da obra é para esta semana e a conclusão está prevista para 120 dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas