Estudante da UFPI denuncia caso de assédio sexual dentro da universidade
Vítima estava passando pelo corredor quando um rapaz lhe abordou pedindo informações e depois lhe beijou sem seu consentimento.
Uma estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portela identificada como A.L.S.M, 19 anos, denunciou ter sido vítima de assédio sexual dentro da instituição na última sexta-feira (28), por volta das 7h30. De acordo com a vítima, um rapaz que se dizia ser calouro do curso de Engenharia Civil lhe pediu informações e depois lhe beijou próximo à boca sem a sua permissão.
O caso ocorreu em um dos corredores entre o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e o Centro de Ciências da Educação (CCE), onde fica localizado as salas do curso de Jornalismo.
A.L.S.M estava passando por um corredor quando foi abordada pelo rapaz, que lhe pediu informações afirmando ser calouro, e por isso não conhecia muito bem a universidade. A jovem ficou com medo e chamou uma colega de turma, após repassar as informações, a estudante relatou que o rapaz lhe deu um beijo próximo à boca sem o seu consentimento.
“Ele foi se despedir e agradecer, apertou a mão dela [a amiga] e no que foi apertar a minha, me puxou e beijou perto da minha boca. Eu fiquei chocada e a gente só saiu logo dali. Se ele tivesse tentado algo [eu] ia logo gritar ali”, relatou a vítima.
Ainda segundo a estudante, já foram realizadas algumas denúncias contra esse mesmo homem, existem relatos de que o mesmo rapaz chegou à fila do Restaurante Universitário dizendo a um grupo de alunas que elas eram “muito bonitas”, e informou que cursava Educação Física.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a instituição, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.