Polícia

Em um mês, três pastores foram presos acusados de estuprar crianças no Piauí

As prisões foram realizadas em Altos, Cajueiro da Praia e em José de Freitas entre os dias 10 de fevereiro e 15 de março.

15 de março de 2023 às 12:55
2 min de leitura

A Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizou três prisões que envolvem pastores acusados de abusar sexualmente de crianças no Piauí. As prisões foram realizadas em Altos, Cajueiro da Praia e em José de Freitas entre os dias 10 de fevereiro e 15 de março.

Estupro de vulnerável.Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

1º caso

O primeiro caso foi registrado no dia 10 de fevereiro, onde um pastor evangélico de 61 anos foi preso acusado de estuprar uma enteada de 4 anos de idade e dois filhos biológicos, que tinham 6 e 10 anos em Altos,municípiolocalizado a 50 km de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil os crimes aconteceram há cerca de 10 anos atrás e as vítimas, atualmente, são adolescentes. Há suspeitas de que outros menores foram assediados pelo pastor, que usava medicamentos com efeito sedativo para praticar os atos libidinosos.

2º caso

O segundo pastor foi preso no dia 19 de fevereiro acusado de abusar sexualmente de uma criança, que não teve a idade revelada. O caso aconteceu no povoado Canto Grande, localizado em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar o pastor foi preso após denúncia feita pelo pai da vítima, que alegou que o criminoso levou sua filha de carro para um local isolado e praticou o crime. O suspeito foi encontrado na casa da família da vítima, e foi encaminhado para Central de Flagrantes de Parnaíba.

3º caso

O caso mais recente foi registrado nesta quarta-feira (15) onde um pastor identificado apenas pelas iniciais C.J.L foi preso em José de Freitas acusado de estuprar de uma criança de 9 anos de idade.

A prisão foi efetuada após um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de José de Freitas e cumprido pela Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil.De acordo com a denúncia, o acusado de 43 anos teria cometido atos libidinosos com a vítima, que na época do crime, em 2016, tinha apenas nove anos de idade e era amiga de seus filhos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas