Polícia

Em média oito carros são roubados por dia em Teresina, diz Polinter

Os maiores incidentes, no momento, estão sendo na zona Sul da capital.

17 de fevereiro de 2022 às 11:02
2 min de leitura

A Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) divulgou no início do mês que no ano de 2021, em média, oito carros eram roubados por dia em Teresina.

Segundo a especializada, a zona Sul da capital é o local que registrou mais ocorrências desse tipo. Ainda conforme divulgado pela Polinter, o índice de recuperação de veículos alcançou 70% para carros e 55% para motos, cerca de 1.200 veículos foram devolvidos aos seus donos no ano passado.

A equipe do Lupa1 entrou em contato com a gerente administrativa da empresa de segurança automotiva, Protecar Brasil, Jaquelie Thomas, que nos cedeu entrevista.

“No mês de dezembro, que tem o início dos períodos festivos, de Natal e Ano Novo, e agora em janeiro, que tem as festividades de Carnaval e Semana Santa, nós conseguimos observar que teve um índice maior na procura dos nossos serviços, com relação a anos anteriores”, disse a gerente.

Jaquelie Tómas, gerente administrativa da Protecar / Junior Santos/Lupa1Segundo o delegado Odilo Sena, os maiores incidentes no momento estão sendo na zona Sul e orienta que existem maneiras de prevenir o roubo.

´´São várias maneiras de você proteger seu veículo, uma delas é utilizando os rastreadores que são três tipos, aí você deve utilizar o que é mais propício. Em relação a motocicletas, eu aconselho outro tipo de medida, porque muitas vezes os criminosos eles descobrem onde estão esses localizadores em pouco tempo e retiram, e a vítima perde por completo seu bem´´, finalizou o delegado.

Delegado Odilo Sena Junior Santos/Lupa1

A Polinter recomendou, ainda, cuidados ao entrar e sair de casa e de estabelecimentos comerciais. Em caso de perda do veículo por roubo ou furto, deve-se registrar imediatamente o boletim de ocorrência.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas