Polícia

Draco apreende 20 tabletes de skunk e prende membro do Bonde dos 40 em Teresina

Entorpecentes foram encontrados com a ajuda de um cão farejador na zona Leste da Capital.

02 de dezembro de 2024 às 17:47
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu 20 tabletes de skunk, droga conhecida como "supermaconha", durante uma operação na tarde desta segunda-feira (02), no bairro Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina. Na ação, um homem suspeito de integrar a facção criminosa Bonde dos 40, foi preso.

Tabletes de "supermaconha" apreendidos pelo Draco- Foto: Thawan Melo/TV Lupa1

Em entrevista àTV Lupa1, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o indivíduo preso já possui passagem pelo sistema prisional e seria o responsável pela distribuição dos entorpecentes na capital.

“Nós conseguimos efetuar a prisão de um membro do Bonde dos 40, que era responsável justamente por gerenciar essa droga, tanto o armazenamento como a distribuição. Essa operação de hoje tem relação com a operação deflagrada na última terça-feira, quando conseguimos a apreensão de mais de 130 gramas de skunk.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil vai continuar realizando ações para combater a atuação das facções criminosas.

“Nosso objetivo é que esses membros de facções criminosas passem o Natal e o Ano novo encarcerados, para que você, cidadão de bem, passe o Natal com muita paz, tranquilidade, e um ano novo de muitas festas” disse Charles Pessoa.

Draco apreende grande quantidade de drogas em Teresina- Foto: Divulgação/PC-PI

As drogas foram localizadas em uma região de mata com a ajuda de um cão farejador do Canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Além disso, a ação também teve o apoio do Departamento de Operações Policiais (DEOP).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas