Polícia

DHPP indicia 6 pessoas pela morte e esquartejamento de mulher em Teresina

Informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo delegado Bruno Ursulino.

20 de agosto de 2024 às 09:34
3 min de leitura

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu as investigações da morte e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, na região da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. À TV Lupa1, o delegado Bruno Ursulino afirmou que seis pessoas foram indiciadas, entre elas, dois menores de idade.

Entre os indiciados, está a blogueira Maria Clara Nunes Bezerra, apontada como autora intelectual e material do crime. Clarynha Sousah, como era conhecida nas redes sociais, atuava como "disciplina" da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e era responsável por decidir a pena de morte de Silvana Rodrigues.

Maria Clara Sousa Nunes Bezerra foi presa - Foto: Reprodução/Internet

As investigações da Polícia Civil apontaram que Silvana foi vítima do tribunal do crime do PCC. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, os envolvidos na morte da mulher suspeitavam que ela estaria repassando informações do PCC para a facção criminosa rival, Bonde dos 40.

"A suspeita dos membros do crime da região era de que ela passava informações lá de dentro [PCC] para um grupo rival [Bonde dos 40]. Diante desse julgamento, das informações, eles juntaram isso em um contexto e decidiram essa pena. A Maria Clara foi quem fez essa decisão e de fato definiu a pena de morte. E aí na reunião deles, eles definiram que o esquartejamento seria a melhor saída após a morte porque demonstraria uma crueldade maior na morte e também facilitaria a ocultação do cadáver dela”, disse o delegado.

Delegado Bruno Ursulino - Foto: Heitor Carvalho/Lupa1

Além da blogueira, o DHPP indiciou Francisco José ferreira, vulgo "LOn", Sebastião valério dos Santos, vulgo "Sebastian", João Victor Rodrigues de Paiva barros, vulgo "Oreinha", e dois menores de idade, identificados pelas iniciais C.H.S e H.H de S.S, pelos crimes de homicídio triplificante qualificado (motivo fútil, impossibilidade de defesa e meio cruel), ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. O documento foi acionado pelo delegado no dia 7 de agosto.

Adolescente confirma ter esquartejado Silvana

Um dos adolescentes indiciados pela morte de Silvana confessou, em depoimento ao DHPP, ter esquartejado a mulher e ainda relatou aos policiais quais partes do corpo teve mais dificuldade de cortar. Em entrevista exclusiva à TV Lupa1, o delegado Bruno Ursulino, conta que o suspeito fazia parte de uma facção criminosa e já havia sido apreendido.

Corpo foi encontrado em cova rasa

O corpo de Silvana Rodrigues foi encontrado no dia 26 de junho de 2024 em dois sacos plásticos enterrados em uma cova rasa, em um matagal na vila da Guia. A sessão do tribunal do crime aconteceu em uma casa abandonada localizada nas proximidades da região onde o corpo da vítima foi ocultado.

Matérias relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas