Polícia

Denarc desarticula "bunker" do tráfico e prende líder de facção em Teresina

Em uma das casas, a polícia encontrou um ponto de observação, com uma escada para fuga dos indivíduos.

19 de fevereiro de 2025 às 15:37
2 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação 17, com foco no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na zona Sul de Teresina. A operação resultou em duas prisões, a apreensão de três armas de fogo, uma grande quantidade de drogas, munições e uma motocicleta.

Denarc deflagra operação em Teresina - Foto: Polícia Civil

A ação, que envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, levou à prisão de dois indivíduos em bairros da zona Sul da capital: um na Vila Afonso Gil e o outro no Torquato Neto. Durante as diligências, os policiais se depararam com características surpreendentes nas residências dos suspeitos, incluindo uma estrutura de segurança sofisticada, que chamou a atenção pela semelhança com bunkers (construção de ferro e concreto), comuns em algumas áreas do Rio de Janeiro.

Em uma das casas, a polícia encontrou um ponto de observação, com uma escada para fuga, além de portas com grades, configurando um ambiente fortemente protegido. A residência estava equipada com câmeras de segurança, usadas para monitorar as movimentações policiais, o que indicava a preparação para possíveis confrontos.

Além das prisões, a operação revelou que um dos indivíduos presos tinha grande poder de influência sobre a comunidade local, sendo responsável pela distribuição de drogas em várias casas da área. Ele tinha ligação com uma facção criminosa com atuação na capital.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas