Polícia

Defesa de Itallo Bruno faz acordo de colaboração premiada com a Justiça

De acordo com o delegado Humberto Mácola, diante do acordo, Itallo Bruno aceitou colaborar com as investigações.

23 de janeiro de 2024 às 09:37
3 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou na manhã desta terça-feira (23) um coletiva de imprensa para anunciar o acordo de colaboração premiada entre a defesa do influenciador Itallo Bruno, preso durante a “Operação Jogo Sujo”, e a justiça. Após acordo, Itallo Bruno e sua família foram libertados da prisão.

Defesa de Itallo Bruno faz acordo de colaboração premiada com a Justiça - Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Humberto Mácola, diante do acordo, Itallo Bruno aceitou colaborar com as investigações e cedeu informações que contribuíram para o esclarecimento dos fatos.

“Diante da investigação, diante de todo esse inquérito, a defesa de um dos investigados, em conjunto com a Polícia Civil e com o Ministério Público, realizou a chamada colaboração premiada. Quando o investigado decide colaborar com as investigações. Diante da colaboração premiada, onde as partes cedem algo para o bem comum e para o avanço da investigação, para o esclarecimento dos fatos”, afirmou o delegado.

"Vou voltar mais forte", diz influencer Itallo Bruno após prisão - Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o delegado, Itallo abriu mão de todos os seus bens, incluindo imóveis e carros de luxo, restando apenas alguns, para garantir eventuais prejuízos a supostas vítimas. Todos os bens foram recolhidos pela SSP-PI e serão restituídos à sociedade.

“O investigado abriu mão da totalidade dos seus bens, restando alguns para garantir eventuais prejuízos para eventuais e supostas vítimas, além de um bem de família. Os bens que o investigado abriu mão foram revertidos para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e grande parte desse valor apreendido será restituída à sociedade, por meio de ações sociais, contra o ataque ao autismo (garantia de direitos aos autistas), em favor de pessoas menos favorecidas”, finaliza.

Influencer Itallo Bruno esbanja motos de luxo - Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso:

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) , deflagrou nas primeiras horas do dia 11 de janiero, a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

A ação policial teve como intuito realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, onde os investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas