Polícia

Criminosos invadem casa de professor durante aula remota e crime é transmitido online

Parte da ação dos criminosos foi vista pelos alunos, que tentaram acionar a polícia.

15 de setembro de 2021 às 10:43
2 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (14), um professor de Agronomia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi vítima de um assalto em sua própria residência enquanto lecionava em aula remota. Parte da ação dos criminosos foi vista online pelos alunos que tentaram acionar a polícia.

Imagens da câmera de segurança

O crime ocorreu no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina e, segundo informações, quatro criminosos armados aproveitaram o momento em que uma das moradoras da casa havia aberto o portão para sair, a surpreenderam e invadiram a casa.

"Anunciaram o assalto, mandaram minha mãe descer do carro, fechar o portão e todos ficarem no chão. Saíram arrombando as portas, procurando coisas de valor. Isso ocorreu no momento em que ocorria a aula remota. Os alunos não sabiam o endereço, mas no curso havia um parente nosso e começaram a mandar mensagem pra ele pra dizer o endereço e chamar a polícia", afirmou um dos filhos da vítima.

O professor, a esposa, a empregada doméstica - que sofreu uma coronhada ao tentar proteger o cachorro da família - e um senhor que fazia o serviço de capina em uma casa vizinha ficaram em situação de reféns por cerca de 30 minutos.

Foram roubados três aparelhos de TV, um videogame, joias, celulares, relógios e até uma camisa do Real Madrid. As câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos colocaram os itens roubados dentro de um carro.

O filho do professor afirmou que a Polícia Militar chegou apenas 40 minutos após o roubo. Ele informou, ainda, que o caso foi registrado no 12º Distrito Policial, já que no distrito da área, o 11º Distrito Policial, não foi possível registrar a ocorrência, pois toda a equipe estava almoçando.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas