Política

Consórcio Nordeste ainda não decidiu sobre aquisição da vacina russa

A informação foi divulgada durante o programa Papo Correria pelo governador da Bahia.

04 de agosto de 2021 às 14:45
2 min de leitura

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou na noite dessa terça-feira (03), que o Consórcio Nordeste irá se reunir ainda esta semana para discutir se continuará as negociações para a compra das doses Sputnik V, vacina russa contra o coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio governador durante um programa popular.

Rui Costa também afirmou que o Consórcio do Nordeste ainda não fez o pagamento das vacinas, porque, segundo ele, existe uma cláusula que condiciona a remuneração com a entrega das doses, juntamente com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foto: governador da Bahia afirma que Consórcio Nordeste ainda não tomou decisão a respeito da compra de vacinas / Reprodução redes sociais

“Caso a Anvisa e o Ministério da Saúde continuarem colocando barreiras, não faz sentido comprar a Sputnik. Compramos no primeiro semestre. Faremos uma nova reunião essa semana. Conversei com o presidente do Consórcio Nordeste (Wellington Dias) essa semana para tomar uma decisão, dada os sucessivos obstáculos da Anvisa e a própria declaração do ministro”, afirmou o governador.

O contrato fechado com o Consórcio Nordeste prevê, inicialmente, 37 milhões de doses da vacina Sputnik V para diversos estados do Nordeste e Norte. O Estado do Piauí fez um pedido inicial de 66 mil doses do imunizante, suficiente para vacinar apenas 1% da população. O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas