Piauí

Barracas de palha pegam fogo em Barra Grande no litoral

Quando a unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido debelado pelos moradores

Um incêndio na noite deste sábado (11) na praia de Barra Grande, litoral do Piauí, assustou barraqueiros e moradores. O fogo atingiu as barracas, que têm cobertura de palha e são combustíveis para a propagação das chamas. 

A unidade do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionadas para ajudar a apagar o incêndio. Mas os próprios moradores e trabalhadores se uniram para conter as chamas, utilizando a água do próprio mar.

Com baldes e mangueiras, conseguiram controlar o fogo que avançava com velocidade sobre as barracas, empurrado pelo vento forte da praia. Ainda não é possível avaliar os prejuízos com o incêndio que assustou a população.

O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Cajueiro da Praia, Thiago Soares,  disse a um portal que, o fogo começou no teto de uma barraca ainda em construção. Como não havia nada dentro, os prejuízos não foram tão grandes. As chamas ameaçavam os terrenos vizinhos, mas foram controladas pela própria comunidade que se mobilizou rapidamente para ajudar a apagar o incêndio. Quando a unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido debelado pelos moradores.

Barra Grande se tornou um lugar muito badalado e um dos preferidos dos turistas que procuram o litoral do Estado. O turismo tem sido fonte de renda para muitas famílias que moram lá.

Fonte: Cidade Verde

Dê sua opinião: