Arma de fogo e equipamentos de uso restrito são apreendidos em casa no Piauí
De acordo com o relatório policial, a operação iniciou após uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado que circulava pela rua.
Um homem identificado pelas iniciais W. N. Da. S, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), após ser flagrado com um arsenal de munições e equipamentos de uso restrito, no município de Canto do Buriti, interior do Piauí. A ação foi realizada por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar do Piauí, pertencente ao Comando de Policiamento dos Cerrados.
De acordo com o relatório policial, a operação iniciou por volta das 6h40, após uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado que circulava pelas imediações da Rua Projetada, no bairro Santa Luz. Ao chegarem ao local indicado, os policiais localizaram o indivíduo, e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir e arremessou uma arma de fogo próximo à porta de sua residência. Rapidamente ele foi contido e algemado na frente da casa, após oferecer resistência à abordagem.
Durante a revista no imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de munições, armamentos e equipamentos de uso restrito às forças de segurança. Entre os materiais apreendidos estavam: 51 munições calibre .45; 16 munições calibre .38 intactas, munições de calibres 762, 6.35, .28, .26 e .50, algumas deflagradas.
Um revólver calibre .38, marca Rossi; rádios comunicadores, carregadores, algema, placas balísticas, capa de colete; itens eletrônicos como câmeras, óculos de realidade virtual e celulares.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, junto com todo o material apreendido. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil que investigará a origem dos equipamentos e a possível ligação do suspeito com organizações criminosas.