Polícia

​Animais são resgatados após denúncias de zoofilia e maus-tratos em Teresina

Caso já havia sido denunciado em julho de 2023, mas nenhuma providência foi tomada.

21 de fevereiro de 2024 às 19:57
2 min de leitura

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Piauí, através da Associação de Proteção Animal Lar do Nando, resgatou nesta quarta-feira (21) sete cachorros que estariam sofrendo zoofilia e maus-tratos em uma residência localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Animais são resgatados após denúncias de zoofilia em Teresina- Foto: Reprodução

De acordo com a Comissão da OAB-PI, os animais estariam sofrendo crimes há mais de 1 ano. O caso chegou inclusive a ser denunciado na Delegacia Especializada em julho de 2023, mas não foram tomadas providências.

Vizinhos então entraram em contato com a CPDA/OAB, depois de ouvirem gritos de um dos animais e suspeitarem que estava ocorrendo novo ato de zoofilia.

De acordo com a presidente da comissão, advogada Dárcia Alencar, o cenário ideal é que a polícia prenda os animais nessas situações e faça contato com protetores para que os animais fiquem sob sua confiança. No entanto, as situações de maus tratos têm continuado, o que gera a sensação de impunidade aos agressores.

Após as denúncias, a comissão procurou o Lar do Nando, que foi até o local e resgatou os animais. Inicialmente eles foram levados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para realizarem perícia e depois encaminhados para o abrigo.

Animais resgatados após denúncia de maus-tratos e zoofilia em Teresina- Foto: Reprodução/Instagram

“É lamentável que a Comissão tenha precisado recorrer a um protetor, que já está cheio de animais em seu abrigo. O ideal seria que a Delegacia Especializada tivesse adotado providências para retirada dos animais dessa situação, que já estão há muito tempo sendo violentados”, disse a advogada Dárcia Alencar, presidente da CPDA.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas