Advogado preso pelo Draco estava a serviço das facções criminosas, diz delegado
Michel Alef foi preso em um carro com aproximadamente 100 kg de maconha em Teresina
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) contou os detalhes da operação que prendeu, nesta sexta-feira (22), o advogado Michel Alef Carvalho, com 100 kg de maconha em Teresina.
Segundo o delegado, Michel estava a serviço de facções criminosas e já vinha sendo monitorado com frequência. As drogas encontradas com ele seriam distribuídas na capital pela facção.
"Em razão dessa aproximação com o crime organizado ele passou a ser alvo de monitoramento frequente pelo Draco, inclusive hoje ele passou o dia sendo monitorado. E no contexto de uma abordagem, nós identificamos que ele estava transportando aproximadamente 100 kg de entorpecentes. Entorpecentes estes que pertencem às facções criminosas, que iriam ser distribuídos aqui em Teresina, principalmente para essa juventude", disse.
Para os policiais, o advogado disse que não poderia informar para quem era as drogas porque correria “risco de vida”. Mas, como em investigação, a droga pertenceria a uma facção criminosa que está sendo “diariamente combatida pelo sistema de segurança”, do estado.
Entenda
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o advogado Michel Alef Carvalho, após ser encontrado com ele 100kg de maconha, no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina.
A prisão do advogado faz parte da operação de âmbito nacional “Renorcrim”, coordenada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça. A iniciativa reforça o combate ao ao crime organizado em todas as unidades da Federação.
Matérias relacionadas:
Saiba quem é o advogado preso com 100kg de maconha em Teresina
Draco prende advogado com 100kg de maconha em Teresina