Polícia

Advogado morre afogado após cair de jet ski em barragem de José de Freitas

Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio da PM, conseguiu localizar e resgatar o corpo do advogado.

13 de abril de 2025 às 08:14
2 min de leitura

Um passeio de lazer terminou em tragédia na tarde desse sábado (12), na Barragem do Bezerro, tradicional ponto turístico do município de José de Freitas. O advogado e corretor de automóveis Felipe Leonardo de Almeida, de 34 anos, morreu afogado após cair de um jet ski.

Felipe Leonardo de Almeida - Foto: Reprodução

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, Felipe testava o veículo aquático por volta das 15h quando, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle e caiu na água. Testemunhas relataram que ele não utilizava colete salva-vidas, o que pode ter contribuído para o afogamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio da PM, conseguiu localizar e resgatar o corpo do advogado.

Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e da perícia também estiveram no local para os procedimentos legais.

Quem é a vítima

Felipe Leonardo era advogado e corretor de veículos. Pai de dois filhos, residia em Teresina, no bairro Morada do Sol. Ele chegou a postar vídeos pilotando o jet ski em suas redes sociais, fato que leva a crer que a queda pode ter ocorrido durante manobras na água

Histórico de acidentes na barragem

A Barragem do Bezerro já foi cenário de outros afogamentos nos últimos anos. Em 2024, o jovem atleta de canoagem Lívio Claudinei, de 15 anos, desapareceu nas águas do reservatório durante um treinamento. O corpo foi encontrado dois dias depois.

Lívio Claudene Sales, atleta de Canoagem- Foto: Reprodução

Já em 2023, um adolescente identificado apenas como Samuel, de 13 anos, morreu enquanto nadava no local na companhia de um amigo, que conseguiu se salvar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas