Polícia

Adolescente confessa ter esquartejado mulher de 21 anos em Teresina

DHPP prendeu outro homem suspeito de ter envolvimento direto na morte.

25 de julho de 2024 às 08:55
2 min de leitura

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) avançou nas investigações da morte e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, na região da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Um adolescente de 15 anos confessou nessa quarta-feira (24) ter esquartejado a mulher.

A TV Lupa1 apurou que o suspeito compareceu à sede do DHPP e contou detalhes de como o corpo de Silvana foi esquartejado e ocultado. O cadáver foi encontrado no dia 26 de junho desse ano em dois sacos plásticos enterrados em uma cova rasa, em uma região de matagal.

Ainda na quarta-feira (24), o DHPP prendeu Márcio Nascimento Sousa que teve participação direta na ocultação do corpo. A investigação constatou que o homem teria indicado o local onde ocorreria a sessão do Tribunal do Crime e onde o corpo seria ocultado.

Mentora do crime

Maria Clara aparece em foto ao lado do corpo da vítima - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Para o DHPP ficou claro que Silvana Rodrigues foi alvo do tribunal do crime da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o delegado Bruno Ursulino, a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, conhecida como Clarynha Sousah, presa no início do mês, atuava como “disciplina” da facção criminosa, responsável por decidir a pena de morte de Silvana Rodrigues. Clarynha aparece em uma foto ao lado do corpo da mulher.

Casa abandonada

Josenildo Dias, Maria Clara Sousa e Maria de Fátima - Foto: Reprodução

O assassinato e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa foi realizado em uma casa abandona, localizada próxima a região onde o corpo foi ocultado. No início das investigações, o DHPP prendeu Maria de Fátima da Silva Santos, proprietária da residência, e Josenildo Dias da Silva, envolvido com o PCC e exercia um poder decisório na Vila da Guia. Ainda de acordo com o delegado, Josenildo forneceu apoio material e informou o lugar onde o corpo poderia ser ocultado.

Matérias Relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas