Polícia

​Acusados de tentativa de latrocínio contra coronel da PM são condenados no Piauí

Crime ocorreu em abril deste ano, quando criminosos atiraram contra o carro da vítima, que ficou gravemente ferida.

27 de novembro de 2023 às 07:18
2 min de leitura

O juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou os réus identificados pelas inicias E.R.P.R. e I.H.S. a 22 anos e dois meses de prisão pela tentativa de latrocínio contra o coronel RR Lacerda, ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Momento que o coronel é baleado.Foto: Reprodução

O crime ocorreu em 17 de abril de 2023, quando o coronel estava aguardando a abertura de um semáforo no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com a Petrônio Portela, quando foi abordado por dois homens que saíram de outro veículo.

Na ocasião, os criminosos tentaram roubar o carro do coronel e atiraram contra o veículo. O PM foi atingido na região do rosto e ficou gravemente ferido.

Imagens de câmera de segurança da época registraram o momento do crime. No vídeo é possível observar os criminosos disparando contra o carro do policial e fugindo em seguida.

De acordo com as investigações, após o crime contra o Coronel, os criminosos ainda agrediram outras duas vítimas e roubaram seus veículos e bens pessoais, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

Os réus cumprirão pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Segundo a justiça, a decisão de manter a prisão preventiva dos condenados é indispensável para a garantia da ordem pública e da paz social.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas