Acusados de assassinar jovem de 18 anos são presos em menos de 24h no Piauí
Crime ocorreu nas primeiras horas de domingo (07). Já a prisão dos acusados aconteceu na parte da noite.
A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas DFHT/DRACO de Bom Jesus, realizou a prisão em flagrante, na noite do último domingo (07), dos acusados de terem praticado o homicídio contra o jovem Jean Borges da Silva, de 18 anos, por meio de disparos de arma de fogo, na cidade da região Sul do Piauí. O crime aconteceu nas primeiras horas de ontem (7) na cidade de Corrente.
Reprodução/Polícia Civil
A vítima, que era do município de Redenção Gurgueia, não tinha envolvimento com crimes, e teria ido para Bom Jesus assistir a um jogo de futebol e se encontrar com uma jovem identificada pelas iniciais G.D.R.V., que havia conhecido nas redes sociais. Após o jogo, a vítima foi com amigos ao encontro dessa jovem e seguiram para uma festa no bairro Cohab.
“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem”, explicou o delegado João Filipe Sampaio.
De acordo com o delegado, os presos de iniciais A.C.C e M.H.C.C, são irmãos e já foram presos em setembro do ano de 2022 por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ambos haviam sido soltos em março desse ano com aplicação de cautelares, dentre elas a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e de sair da comarca onde residem sem autorização judicial. Eles também são suspeitos de integrar uma organização criminosa.
Reprodução/Polícia Civil
De acordo com a investigação, os acusados planejavam fugir do estado na madrugada de ontem, provavelmente por meio de ônibus clandestino. O delegado João Filipe Sampaio informou que os procedimentos cabíveis estão sendo realizados, as prisões serão comunicadas ao judiciário e será solicitado a decretação das prisões preventivas em ambos os processos aos quais respondem, uma vez que eles descumpriram cautelares impostas no processo de tráfico e cometeram novo crime hediondo.
Entenda
Um jovem identificado como Jean Borges da Silva, 18 anos, foi morto a tiros na madrugada do último domingo (07) em Bom Jesus, município do Sul do Piauí localizado a 603 km da capital Teresina.
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) indicam que o jovem não possuía envolvimento com crime e residia no município de Redenção de Gurgueia e foi para Bom Jesus assistir a um jogo de futebol e encontrar uma garota identificada apenas pelos iniciais GDRV Jean Conheci a garota nas redes sociais e foi a uma festa no bairro Cohab com ela e outros amigos.
Ainda segundo informações da SSP-PI o jovem, ao sair da festa, foi abordado pelos executores do crime que passaram em uma motocicleta efetuando os disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu e morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia apura que o crime seria passional e o principal suspeito é ex-marido da jovem com quem Jean estava.