Acusado de matar ex-mulher a tiros já tinha histórico de violência, diz DHPP
Vítima teria ido até a residência onde os dois moravam para pegar documentos, quando acabou sendo assassinada com disparos de espingarda.
Matéria em colaboração com o repórter Juvenal Ribeiro
Em entrevista à imprensa, o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, disse que Antônio Francisco Pereira da Silva, de 56 anos, acusado de matar a ex-companheira Viviane Guilherme da Silva Costa, 26 anos, já tinha histórico de violência contra a vítima.
O crime ocorreu na manhã desse domingo (16), na região da Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina. Após a ação, o indivíduo tirou a própria vida.
De acordo com o delegado, Viviane e Antônio estavam separados há 20 dias e, por manterem uma relação conturbada, sempre que se separavam, ele realizava ameaças por não aceitar o término do relacionamento. A vítima foi assassinada com disparos de espingarda.
Essa moça estava há 20 dias separada desse rapaz. Segundo consta, ele tinha histórico de violência, ameaçava sempre ela e não aceitava o termino do convívio. Ela retornou em casa para pegar uns documentos do filho e outros objetos e lá eles tiveram uma discussão, informou o delegado.
O corpo do ex-casal, segundo o coordenador do DHPP, foi encontrado dentro de uma residência pelo irmão de Antônio. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o crime.
O irmão dele que estava nas proximidades entrou na casa pelos fundos e encontrou os dois corpos já sem vida. Supostamente a arma utilizada pertencia a ele, uma espingarda. Contudo, a Polícia Civil agora irá instaurar um inquérito policial e fazer a investigação, concluiu Baretta.
Entenda o caso
Uma mulher identificada apenas como Viviane foi assassinada pelo ex-marido com disparos de arma de fogo na manhã desse domingo (16). O caso ocorreu no Povoado Aparo, localizado na região da Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina
O ex-companheiro dela, principal suspeito de ter cometido o crime, tirou a vida após o assassinato da mulher. O corpo dele foi encontrado por vizinhos no mesmo cômodo em que a mulher estava.