Acusado de envenenar família chamava netos da companheira de primatas, diz delegado
Nove pessoas foram contaminadas e 4 morreram, entre elas, duas crianças e um adolescente.
Na manhã desta quarta-feira (08), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso suspeito de envenenar a família durante a comemoração de ano novo. Nove pessoas foram contaminadas e 4 morreram, entre elas, duas crianças e um adolescente.
Segundo informações do delegado Abimael Silva, concedidas durante uma coletiva de imprensa, o suspeito afirmou ter uma relação muito conturbada com a família. Francisco de Assis era companheiro de Maria dos Aflitos, mas não falava com nenhum dos filhos da mulher.
"Ele tinha um sentimento de ódio, em específico em relação à dona Francisca, mãe das crianças", afirmou o delegado, se referindo a Francisca Maria, uma das vítimas, e mãe de Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos, ambos mortos também em decorrência do envenenamento.
Em seu depoimento, o suspeito relatou ter desprezo pelos filhos de Francisca, onde chamou as crianças de primatas, e que, para ele, viviam todos como uma tribo de índios, sem higiene, e que apenas suportava a convivência.
Com relação à mãe das crianças, Francisco ainda descreveu a mulher como "uma criatura que tinha a mente boba, tola, matuta, morta de preguiça, não serve para nada, praticamente quase inútil".
Ainda segundo o delegado, Francisco manifestou diversas vezes para a companheira o desejo de que Francisca saísse da casa onde todos moravam.
Veja o trecho da coletiva:
Veja momento em que suspeito é conduzido a delegacia:
Matérias relacionas:
- "Deus vai mostrar o culpado", diz padrasto suspeito de matar mulher e crianças envenenadas
- Padrasto é preso suspeito de matar mulher e crianças envenenadas no Piauí
- 4ª vítima: mãe de crianças envenenadas com cajus morre em Parnaíba
- Morre terceira vítima de envenenamento coletivo por pesticida em Parnaíba
- Criança internada com suspeita de envenenamento morre em Parnaíba; 2ª morte em 24h