Estimativa: prefeito Joaquim da Farmácia lidera nova pesquisa em Paulistana
Pesquisa, realizada pelo Instituto Estimativa, ouviu 600 eleitores, entre os dias 16 a 18 de setembro.
O prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia, candidato à reeleição, apareceu liderando nova pesquisa eleitoral realizada e divulgada pelo Instituto Estimativa.
Segundo os dados da pesquisa, iniciando com o cenário estimulado, o prefeito Joaquim da Farmácia apareceu liderando com 48% das intenções de voto. Em segundo, com 45,17%, apareceu Osvaldo da Abelha Branca. Em terceiro, apenas com 1,33%, ficou O Profeta. Não sabe ou não quis opinar, 4%. Brancos e nulos, 1,5%.
Já no cenário espontâneo, o prefeito Joaquim da Farmácia continuou na frente com 46,5% das intenções de voto. Osvaldo da Abelha Branca ficou em segundo com 43%. O Profeta apareceu com apenas 1%. Não sabe ou não quis opinar, 8,17%. Brancos e nulos, 1,33%.
O Estimativa avaliou a gestão de Joaquim da Farmácia e identificou que o percentual de aprovação é inferior ao de desaprovação, o que revela que o gestor enfrentou problemas na gestão, certamente no seu início, contudo, diante do movimento da campanha eleitoral e, certamente, com as estratégias de marketing adotadas, Joaquim tornou-se competitivo diante do adversário Osvaldo, colocando-se levemente a frente do mesmo.
a disputa em Paulistana, pelo resultado dessa pesquisa, será muito acirrada, certamente.
Os votos serão disputados cabeça a cabeça.
A pesquisa, realizada pelo Instituto Estimativa, ouviu 600 eleitores, entre os dias 16 a 18 de setembro. O nível de confiança é de 95% e com a margem de erro de 4,0% para mais ou para menos. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI-03813/2024.