Por Tony Trindade
04 de outubro de 2024 às 00:58 ▪ Atualizado em 25/08 às 22:52
Fábio Novo chega aos últimos dias da campanha eleitoral como favorito a ser o vencedor das eleições municipais em Teresina.

Três institutos realizaram pesquisas quase simultaneamente e detectaram resultados muito próximos, sendo que todos atestando vitória de Fábio, já no primeiro turno.
Pesquisa DATAMAX
O instituto Datamax ouviu 2000 eleitores da capital, foi registrada com o número PI 09368/2024, tem margem de erro de 2,19%, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Os números da pesquisa Datamax indicam vitória de Fábio Novo (PT) sobre Sílvio Mendes (União Brasil) ainda no primeiro turno, com mais de 52% dos votos válidos.

Na pergunta estimulada, com todos os candidatos, computando-se somente os votos válidos (excluídos os nulos, brancos e indecisos), Fábio Novo tem 52,41%, enquanto Sílvio fica com 42,82%. Mais atrás aparecem Dr. Pessoa (PRD), com 2,61%; Tony Kerlley (NOVO), com 1,25%; Lourdes Melo (PCO), com 0,40%; Francinaldo Leão, 0,17%; Santiago Belizário, 0,17%; Telsírio Alencar (MOBILIZA), com 0,11%; Geraldo Carvalho (PSTU), com 0,06%.
PESQUISA IPPI
O Instituto IPPI ouviu 1000 eleitores acima de 16 anos, nas zonas urbana e rural da capital, e de vários segmentos sociais, áreas geográficas, níveis de escolaridade e de renda, e de ambos os sexos.

Considerando-se apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os brancos, nulos e indecisos, o resultado é o seguinte: Fábio Novo tem 52,04%; Sílvio Mendes 43,76%; Dr. Pessoa 2,15%; Lourdes Melo 0,68%; Francinaldo Leão 0,45%; Tonny Kerley 0,34%; Geraldo Carvalho também 0,34% e Santiago Belizário, 0,23%. Telsírio Alencar não foi citado.
PESQUISA CREDIBILIDADE
O Instituto Credibilidade ouviu 2000 entrevistados.

Na pesquisa estimulada, considerando apenas os votos válidos, Fábio Novo tem 52,21% contra 39,59% de Sílvio Mendes. Mais atrás, aparecem Dr. Pessoa, com 5,48%; Professor Tonny, com 1,86%; Geraldo Carvalho, com 0,49%; Telsírio Alencar, com 0,32%; Francinaldo Leão, com 0,05%, e Lourdes Melo, com 0,17%. Santiago Belizário e Lourdes Melo não foram citados.

Registros:
PESQUISA DATAMAX
A pesquisa foi registrada com o número PI 09368/2024, tem margem de erro de 2,19%, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
PESQUISA IPPI
O registro da pesquisa é PI 03173/2024, e ela tem margem de erro de 3,10% com 95% de margem de confiança.
PESQUISA CREDIBILIDADE
Pesquisa com intervalo de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número PI-04027/2024.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições 2026
CRISE INSTITUCIONAL
Ataques
Crime
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Homicídio
Sessão
Propostas
Decisão
Colunão do Feitosa
PLANEJAMENTO
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
JULGAMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.