Em nova Pesquisa Opinar, Fábio Novo ultrapassa Sílvio Mendes
Sílvio liderava com folga última pesquisa realizada pelo Instituto Opinar em Teresina.
Em nova Pesquisa Opinar contratada pelo Jornal O DIA e divulgada nesta quinta-feira (19), o candidato Fábio Novo ultrapassou Sílvio Mendes na disputa pela Prefeitura de Teresina. Novo está com 41,80% das intenções de voto e Silvio Mendes com 40,80%.
Vale ressaltar que no último levantamento realizado pelo Instituto Opinar e divulgado no dia 05 de agosto de 2024, Silvio estava na frente de Novo. Nesta nova pesquisa, o candidato do PT virou e já está à frente nos números, mesmo que empatado tecnicamente com Sílvio.
Segundo os dados da pesquisa, iniciando com o cenário estimulado, Fábio Novo (PT) apareceu liderando com 41,80% das intenções de voto. Mais atrás ficou Sílvio Mendes com 40,80%. Dr. Pessoas apareceu com 3,1%.
Em seguida, aparece Professor Tonny Kerley (Novo) com 1%; Geraldo Carvalho (PSTU) com 0,3%; Francinaldo Leão com 0,20%; Santiago Belizário com 0,10%. Telsírio Alencar e Lourdes Melo não pontuaram no cenário.
O instituto também questionou os entrevistados sobre quem eles acham que vai vencer as eleições municipais em Teresina. Segundo os dados da pesquisa, 42,60% acreditam que Fábio Novo será o próximo prefeito da capital, enquanto 38,80% disseram que será Sílvio Mendes. Quanto aos demais candidatos, neste cenário apenas Dr. Pessoa com 0,9%, Professor Tony com 0,2% e Telsírio Alencar com 0,1% pontuaram.
A pesquisa, realizada pelo Opinar Pesquisas, ouviu 1000 eleitores, entre os dias 09 e 11 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1%. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI-00537/2024.
Sílvio liderava com folga última Pesquisa Opinar
Segundo os dados da última Pesquisa Opinar, realizada entre os dias 31 de julho e 1 de agosto e registrada no TSE com o número PI-00036/2024, Sílvio Mendes liderava todos os cenários a frente de Fábio Novo.
Na disputa apenas com os dois candidatos, Sílvio chegou a ficar com 11,7 pontos percentuais a frente de Novo.
O novo levantamento feito pelo Opinar e divulgado nesta quinta (19) mostra crescimento do candidato do PT, como mostram outras pesquisas eleitorais realizadas por outros institutos na capital.