Pesquisas Eleitorais

Credibilidade: Dogim Félix lidera com 53,8% dos votos válidos em Jatobá do Piauí

Dogim lidera todos os cenários da pesquisa, segundo dados do Instituto Credibilidade.

24 de setembro de 2024 às 13:50
2 min de leitura

O ex-deputado estadual e candidato a prefeito de Jatobá do Piauí, Dogim Félix (PP), está liderando nova pesquisa eleitoral realizada e divulgada pelo Instituto Credibilidade. No cenário com votos válidos, Dogim ficou com mais de 53 pontos percentuais.

Dogim Félix (PP) - Foto: Lupa1

Iniciando os dados da pesquisa com o cenário estimulado apenas com votos válidos, Dogim Félix (PP) venceria as eleições com 53,8% das intenções de voto. Em segundo, com 46,2%, ficou Hilton Gomes (PSD).

Seguindo para os dados do cenário estimulado, com todas as respostas, Dogim Félix (PP) continuou na frente com 49,68% das intenções de voto. Hilton Gomes (PSD) apareceu com 42,68%. Não sabe ou não quis opinar, foram 7,32%.

Já no cenário espontâneo, Dogim Félix (PP) ficou na frente com 47,13% das inteções de voto. Hilton Gomes (PSD) apareceu com 41,72%. Não sabe ou não quis opinar, foram 11,15%.

O instituto também questionou os entrevistados quanto à rejeição dos nomes que vão disputar a prefeitura de Jatobá do Piauí. Segundo os dados do levantamento, Hilton Gomes (PSD) liderou com 37,26%.

Ao final, os entrevistados foram questionados sobre quem eles acham que vai vencer as eleições municipais, independente de seus votos. Ao todo, 49,68% acreditam que Dogim Félix (PP) será o próximo prefeito de Jatobá do Piauí.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Credibilidade, ouviu 314 eleitores, entre os dias 16 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95% e com a margem de erro de 5.4 para mais ou para menos. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI-04399/2024.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas