Amostragem: prefeito Dr. Zé Luís lidera com larga vantagem nova pesquisa
Em um dos cenários, o prefeito chegou a quase 70% das inteções de voto.
O prefeito Dr. Zé Luís (PT), candidato à reeleição em Baixa Grande do Ribeiro, apareceu liderando todos os cenários de nova pesquisa eleitoral realizada e divulgada pelo Instituto Amostragem. Em um dos cenários, Zé Luís chegou a quase 70% das intenções de voto.
Segundo os dados da pesquisa, iniciando com o cenário estimulado apenas com votos válidos, o prefeito Dr. Zé Luís (PT) liderou com folga e chegou a 68,9% das intenções de voto. Em segundo, com 31,1%, ficou Ozires Castro (PSB).
Já no cenário estimulado com todas as respostas, Dr. Zé Luís se manteve na frente com 65% das intenções de voto. Ozires Castro ficou com 29,33%. Não sabe ou não quis opinar, 5%. Brancos e nulos, 0,67%. A diferença entre os candidatos é de 35,67 pontos percentuais.
Confira o gráfico dos cenários estimulados com a evolução dos candidatos em pesquisas de maio a setembro
Seguindo para o cenário espontâneo, Dr. Zé Luís liderou com 65,33% das intenções de voto. Já Ozires Castro apareceu com 28,33%. Não sabe ou não quis opinar, 5%. Brancos e nulos, 1%. A diferença entre os candidatos é de 37 pontos percentuais.
Confira o gráfico dos cenários espontâneos com a evolução dos candidatos em pesquisas de maio a setembro
O instituto também questionou os entrevistados sobre o nível de rejeição dos nomes que vão disputar a prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro. Segundo os resultados, Ozires Castro liderou com 54,33%.
Confira o gráfico de rejeição com a evolução dos candidatos em pesquisas de maio a setembro
Ainda segundo os dados da pesquisa, 73,14% dos entrevistados acreditam que Dr. Zé Luís será reeleito prefeito de Baixa Grande do Ribeiro.
Confira o gráfico da chance de reeleição com a evolução do candidato Dr. Zè Luís em pesquisas de maio a setembro
A pesquisa, realizada pelo Instituto Amostragem, ouviu 300 eleitores, entre os dias 25 a 28 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI-00314/2024.