Municípios

Vice-prefeito é condenado a prisão por “rachadinha” em distribuição de água no Piauí

Fiscal da operação na época, um militar do exército, e outras 18 pessoas também fizeram parte do esquema.

31 de outubro de 2023 às 15:20
1 min de leitura

O vice-prefeito de Pedro Laurentino-PI, Carlinhos Reis, e outras 19 pessoas foram declarados culpados por corrupção ativa pela Justiça Militar em março deste ano de 2023.

Vice-prefeito de Pedro Laurentino-PI, Carlinhos Reis - Foto: Reprodução

Carlinhos Reis, que também era proprietário de carros-pipa contratados pelo exército para abastecer as áreas urbana e rural do município de Pedro Laurentino, estava envolvido no esquema fraudulento.

O fiscal da operação na época, um militar do exército, e outras 18 pessoas também fizeram parte do esquema e foram condenados.

O contrato estipulava o abastecimento correto de água nos locais designados, porém, na prática, a quantidade deixada era muito menor. A compensação financeira entre os envolvidos foi confirmada por meio de extratos bancários.

Carlinhos Reis foi sentenciado a 1 ano, 9 meses e 20 dias de prisão, com a possibilidade de suspensão condicional da pena por 2 anos, de acordo com o Artigo 84 do Código Penal Militar em conjunto com o Artigo 606 do Código de Processo Penal Militar. O vice-prefeito tem o direito de apelar da decisão em liberdade.

Veja o trecho da condenação

Condenação de vice-prefeito por

Confira o documento completo

Relatório processo STM vice prefeito pi cpm222.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas