Municípios

Vereadores discutem com SETUT alternativas para a crise do transporte público

A proposta é que seja feita antecipação de 50% do valor do primeiro mês para as concessionárias.

10 de fevereiro de 2023 às 16:10
1 min de leitura

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) realizou nesta sexta-feira (10), uma reunião com vereadores na Câmara Municipal de Teresina para discutir alternativas para a crise do transporte público.

Na reunião as autoridades discutiram soluções imediatas para aumentar a frota de ônibus e melhorar o atendimento aos passageiros.

Vereadores discutem com SETUT alternativas para a crise do transporte públicoReprodução/Setut

"Foi apresentada uma propostas inicialmente de implementação de 50 veículos no pico, mas os parlamentares pediram que fosse 80 veículos. Considerando esse custo adicional e o impacto do provável reajuste salarial, nós teríamos a necessidade de repasse aproximado de R$ 6,3 milhões/mês ", disse Vinícius Rufino, coordenador técnico do SETUT.

A proposta é que seja feita antecipação de 50% do valor do primeiro mês para as concessionárias. "Segundo o que foi conversado, deve ser proposta uma antecipação de 50% do valor do primeiro mês para as concessionárias ajustarem a frota adicional em um prazo de 15 dias e colocar esse reforço de 80 veículos no pico", informa Vinícius Rufino.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas