Vereador Edivaldo Borges, de Canto do Buriti, pede perdão a grupo de professoras
Durante a sessão do último dia 15, o grupo de professoras tumultuou a sessão durante a fala do vereador.
O vereador do município de Canto do Buriti, Edivaldo Borges, emitiu nota de retratação após episódio registrado durante sessão na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15). Ao ter a fala comprometida por um grupo de professoras, o vereador sugeriu que “quem quisesse latir, que fosse latir lá fora”.
Edivaldo Borges, veredor de Canto do Buriti PIFoto: Deni Fortes / Facebook
Pedido de Perdão
Ciente do excesso, Edivaldo Borges que está no sétimo mandato, vereador e cidadão respeitado em toda a cidade, emitiu nota e gravou um vídeo em que reconhece que errou e pediu desculpas ao grupo que tumultuou a sessão. Na nota o vereador ressaltou que na ocasião não era discutida qualquer pauta que envolvesse o grupo de professoras.
“Primeiramente é importante destacar que na Sessão Ordinária do dia 15 de Março de 2023 ocorrida na Câmara Municipal de Canto do Buriti-PI, não foram discutidas matérias da classe de professores, contudo na sessão estava presente um determinado grupo de pessoas simpatizantes do prefeito fiscalizado, e que, por questões partidárias, acabaram causando tumulto, ao proferirem ofensas e desrespeitarem o momento de tala dos vereadores”, diz a nota.
O vereador frisou que ao longo de sete mandatos sempre fez política com amor, dedicação e respeito e conclui a nota lamentando o ocorrido e se colocou a disposição para esclarecer eventuais dúvidas.
“O vereador ressalta ainda, que faz política com amor, dedicação e respeito ao próximo e jamais queria que isso acontecesse, mas que continuará firme, representando os quase 600 votos que obteve nas últimas eleições e lutando por aquilo que ele acredita, em especial, na democracia que nos rege. No mais, só temos a lamentar a situação ocorrida, nos colocando à disposição para esclarecer eventuais dúvidas”, finalizou.
Veja a nota na íntegra:
Veja o vídeo:
Presidente da Câmara emitiu nota
O vereador Raimundo Amorim da Luz, presidente da Câmara de Vereadores de Canto do Buriti também emitiu nota de esclarecimento sobre o acontecido. A nota que corrobora com a emitida pelo vereador Edivaldo Borges, afirma que durante a sessão foram discutidos vários projetos de lei e ainda uma “grave denúncia” recebida pela Câmara de Vereadores, em que o prefeito Marcus Felipe Nunes Alves teria, de maneira mentirosa, informado ao Ministério da Educação que o município possui 05 escolas de tempo integral.
“Portanto, lamento o episódio de ontem, que não ofenderam somente a mim, mas a todos os vereadores que em pleno exercício dos seus mandatos, cumprindo seus papéis constitucionais, foram surpreendidos por uma conduta avessa e desrespeitosa por esse grupo de pessoas”, afirma o vereador Raimundo Amorim da Luz.
Veja a nota na íntegra: