Municípios

SALDO DE CARNAVAL: Prefeito de Altos usa força de segurança para humilhar foliões

Bloco denominado “Amigos da folia” foi discriminado, segundo apuração do Lupa1, por ter recebido apoio do deputado Warton Lacerda.

16 de fevereiro de 2024 às 08:45
4 min de leitura

A tarde de terça-feira (13/02) de Carnaval na cidade de Altos tem a tradição do desfile dos blocos da cidade. Eles fazem um grande percurso, chegam até a Rua Dom Pedro segundo e, dali, seguem para uma concentração entre todos, no calçadão da cidade.

Seguranças de prefeito barram entrada de foliões em avenida - Foto: Reprodução

Na terça-feira (13/02) do carnaval 2024, tudo ia bem até quando seguranças contratados pela prefeitura, sob o comando direto do prefeito Maxwell da Mariinha, que desfilava pela cidade, com cabelo azulado, impediu a passagem do bloco “Amigos da folia” de acessar o calçadão, lugar de concentração dos blocos.

A polêmica se estendeu por mais de uma hora até que os foliões seguiram avançando, mesmo a contraordem dos seguranças, inclusive com ameaças de violência física. O diretor do bloco que já existe há 5 anos, Felipe Pereira, conhecido como “Felipe Produções”, disse que tudo foi premeditado.

Os foliões, segundo Felipe, foram tratados como marginais. “Desde a saída do bloco, a gente já era abordado pelos seguranças, nos tratando de forma grosseira. Nós fomos colocados no último ponto da sequência. Nosso bloco foi o último a sair, já de propósito para nos impedir de seguir até a concentração”. Disse Felipe.

Seguranças particulares, pagos pela prefeitura, não escondiam que agiam daquela forma por uma questão política. Felipe se adiantou a procurar a deputada Ana Paula (MDB), que estava no evento e apoia o prefeito da cidade, que teria reagido com palavrão, segundo Felipe. “Vá tomar no c*” teria dito a deputada ao coordenador do bloco. “Vá reclamar ao prefeito, não a mim”. Teria dito ela a Felipe, segundo o mesmo.

Maxwell da Mariinha-Redes sociais

Como se tudo isso não bastasse, jovens que atuam nas redes sociais da cidade, com o perfil TV FIAPO, foram barrados e proibidos de acessar o camarim do artista que se apresentava no palco principal.

Arte/ Print: Jovens da “TV FIAPO” e Maxwell-Reprodução

Segundo os jovens, por ordem do prefeito Maxwell, porque os mesmos teriam denunciado que na apresentação do carnaval das crianças a banda estaria cantando músicas com palavras de alusão a sexo. Como retaliação, mesmo credenciados, foram impedidos de seguir com a cobertura para o perfil da rede social.

A população teme se expor, mas deixa claro, quando ouvida, que sente um clima de repressão e perseguição na cidade a quem reage a qualquer atitude do prefeito.

Diante da revolta pela sequência de fatos que denotam uma postura arrogante e ditatorial do prefeito, a população tem reagido da forma que pode. Veja este vídeo do jovem jornalista Ítalo Sousa, reagindo com fortes palavras ao ato do prefeito:

Os atos ditatoriais, de clara perseguição a quem pensa ou age contrário ao prefeito, serão denunciados às autoridades competentes.

O portal Lupa1 tentou contato com Maxwell da Mariinha no fone 86 3262 1557, mas não obtivemos êxito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas