SAAD discute sobre reforma no Mercado Municipal do Dirceu I
Projeto e orçamento foram elaborados e a próxima etapa é a liberação da Autorização Autorização de Início de Obra (AIO) pela CODEVASF.
Nesta quinta-feira (26) o superintendente José Lopes esteve reunido com permissionários e outros trabalhadores que fazem parte do Mercado Municipal do Dirceu I, localizado na zona Sudeste de Teresina, com o objetivo de discutir sobre a reforma que o espaço deve receber nos próximos dias.
Conforme a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAA), no ano de 2022 foi aprovada uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer (Progressistas), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para serem iniciadas obras no local.
As intervenções no local incluem a instalação de uma subestação própria de energia, a recuperação de toda a pavimentação das calçadas e corredores, reparações hidrossanitárias, a revisão completa do sistema elétrico, pintura, recuperação da cobertura metálica e a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais.
Zé Lopes pontua que esses reparos são de extrema importância para esse espaço, já que são demandas antigas dos trabalhadores.
“Todas serão devidamente atendidas pela PMT. Algumas questões burocráticas atrasaram um pouco o início das obras, mas esperamos que, ainda no primeiro semestre de 2023, os trabalhos sejam iniciados”, esclarece.
O projeto e o orçamento foram elaborados, a proposta já foi licitada (TP 001/2022) e a próxima etapa é a liberação da Autorização de Início de Obra (AIO) pela CODEVASF.