Prefeito de Valença, Marcelo Costa, perde a postura mais uma vez e agride repórter e ex-vereador
Ao portal Lupa1 o repórter relatou que “não deu motivos” para as agressões.
O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, se envolveu em um mais um escândalo, dessa vez, em vídeos divulgados nas redes sociais, o prefeito, com largo histórico de desequilíbrio e agressões contra adversários políticos, desta vez aparece xingando e difamando um repórter que estava fazendo a cobertura do evento PimPim Folia, realizado na cidade. No mesmo evento o prefeito também agrediu um ex-vereador da cidade.
Veja o vídeo da agressão ao repórter:
Em conversa exclusiva com o Lupa1, Jean Guedes, repórter conhecido por cobrir festas e eventos, disse está sem entender a razão do prefeito ter agido daquela forma com ele. O fato aconteceu na noite de Natal, segunda-feira (25/12).
“Ele não me agrediu dando soco, ele me agrediu verbalmente, me chamando de moleque, cachorro, dizendo pra “ir pra cima dele”, mas eu fiquei sem entender o porquê, eu nunca fiz nada pra ele, nunca postei nada de matéria contra ele nas redes sociais, nunca falei da administração dele, eu fiquei parado porque eu tô sem entender o motivo”, disse Jean.
Mesmo sem qualquer motivo aparente que justifique as agressões verbais por parte do gestor, o repórter contou que nunca houve um pedido de desculpas ou explicação sobre o ocorrido.
“Ele nunca foi na rede social para pedir desculpa, falar sobre o caso, por qual motivo ele fez isso, por que eu não consegui entender”, disse.
Natural de Barra D'Alcântara, no Piauí, Jean explicou que estava na cidade para cobrir o evento a pedido da empresa, que o contratou e como de costume em suas coberturas, ele foi entrevistar as bandas, momento no qual o fato aconteceu.
“Eu tava trabalhando pela empresa que me contratou, fui um dia antes fazer as matérias lá, filmar, e como eu costumo trabalhar fazendo entrevistas com o pessoal, aí eu fui entrevistar a banda ‘Meninos de Barão’, aí do nada ele chega e começa a me agredir verbalmente, mas eu não tenho nada contra ele, já entrevistei ele em meu portal, foram duas vezes se eu não me engano, mas ele não tinha motivo de chegar e fazer aquilo comigo, por que eu nunca dei motivo pra falar dele e nada”, finalizou o repórter.
Depois do ocorrido, o repórter publicou um vídeo relatando o fato e tranquilizando seus seguidores. No vídeo, Jean enfatizou por diversas vezes que não mexe com política e afirmou que não tem partido em nenhuma cidade no qual ele já trabalhou.
Confira o vídeo
Casos recorrentes
Em setembro deste ano, o Lupa1 divulgou áudios do prefeito Marcelo Costa ameaçando de morte um idoso de 60 anos. O caso repercutiu nas redes sociais.
Relembre o caso
Prefeito de Valença perde a postura, mais uma vez, e ameaça dar surra em idoso; ouça áudio
Mais denúncias - mais agressões
Também durante o mesmo evento, o PimPim Folia, o ex-vereador e funcionário da secretaria municipal de saúde, Lucivaldo Monteiro, disse ao Portal da Confederação que foi agredido pelo prefeito Marcelo Costa.
Confira a matéria completaclicando aqui!
Por todos esses fatos fica comprovado que o prefeito tem temperamento clássico de uma pessoa desequilibrada, sem qualquer preparo para ocupar cargo público de relevância. Se prevalece do poder que ocupa e da situação financeira que desfruta para humilhar e agredir pessoas.
Mesmo diante de reiteradas e comprovadas agressões, o prefeito segue sem sofrer qualquer tipo de punição pelos males causados a diversas pessoas.