Polícia vai investigar crime virtual contra prefeito Douglas Lima de Cocal
Caso foi direcionado à Delegacia de Crimes Cibernéticos de Parnaíba.
Recentemente, o prefeito de Cocal, Douglas Lima (PT), foi alvo de um vazamento de imagens e áudios, supostamente sem sua permissão, por uma mulher de Belém do Pará. A ação parece ser parte de uma estratégia, possivelmente organizada pela oposição, para manchar sua reputação.
Acompanhado de seu advogado, Ivan Filho, Douglas Lima procurou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, para registrar uma ocorrência com base no Art. 218-C do Código Penal.
O caso foi direcionado à Delegacia de Crimes Cibernéticos de Parnaíba, que investigará os possíveis financiadores e se as mensagens de WhatsApp envolvidas foram manipuladas.
O Art. 218-C da Lei 13.718/2018 prevê até 5 anos de prisão para quem divulgar fotos ou vídeos sem consentimento da vítima. A situação também pode ser enquadrada no Art. 139, referente à difamação, que prevê pena de detenção e multa.
O delegado Luccy Keiko destacou que, se forem identificados indícios de crime político, dado o contexto eleitoral, o caso poderá ser encaminhado à Polícia Federal.