Municípios

Ônibus Lilás presta atendimento às mulheres na cidade de Cocal dos Alves

Ações beneficiaram as mulheres com serviços como emissão de RG, atualização do CadÚnico e consultoria psicossocial e jurídica.

14 de julho de 2023 às 10:50
2 min de leitura

No município de Cocal dos Alves, as mulheres foram beneficiadas com ações do projeto Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), realizadas na quinta-feira (13/07). No Centro de Referência em Assistência Social do Município (Cras), foram oferecidos serviços de atendimento psicossocial e jurídico.

Ônibus Lilás em Cocal dos Alves - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Além disso, a ação também disponibilizou serviços como emissão de RG e atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Daniela Cardoso, uma das participantes da ação, aproveitou o momento para atualizar seu Cadastro Único e receber informações da equipe do Bolsa Família sobre o direito à tarifa social.

“Aproveitei o momento para atualizar meu Cadastro Único e receber informações pela equipe do Bolsa Família, do direito à tarifa social. Gostei muito e esperamos mais eventos como esse nos municípios para estarmos todos juntos na luta contra a violência à mulher”, disse Daniela.

A coordenadora do Cras do município, Marluce Eduardo, avaliou que ações como essa promovem a disseminação de informações essenciais. Elas não se limitam apenas ao combate à violência, mas também visam apresentar políticas públicas voltadas para as mulheres, bem como as leis e os profissionais que podem auxiliá-las.

Ônibus Lilás em Cocal dos Alves - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Marluce ainda destacou que, como profissional que realiza esse tipo de atendimento, sente-se respaldada, pois tem respostas para oferecer às mulheres que recorrem a ela.

“Quem trabalha com vítimas de violência, sabe o quanto é difícil trabalhar essa temática com as vítimas, devido ao preconceito, ao estigma, ao medo e também pela falta de conhecimento acerca dos tipos de violências existentes ou seja, muitas mulheres não conseguem identificar que a situação pela qual ela passa é uma forma de violência”, explicou Marluce.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas