Municípios

Nove famílias ribeirinhas são afetadas pelas cheias do rio Longá em Esperantina

Nesta terça-feira (9), as águas atingiram o volume de 7,97 metros.

09 de abril de 2024 às 11:22
2 min de leitura

Nove famílias ribeirinhas, totalizando 21 pessoas, foram afetadas pelas cheias do Rio Longá em Esperantina, município do Piauí. Nesta terça-feira (9), as águas atingiram o volume de 7,97 metros. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) estão no local para garantir a segurança das vítimas.

Águas atingiram volume de 7,97 metros - Foto: Reprodução/Whatsapp

Segundo a Defesa Civil, a população do bairro Pedreiras foram os mais afetados pelas altas do rio e foi preciso realizar a retirada das casas por conta do alagamento e do risco iminente. As famílias foram levadas para as escolas municipais de Esperantina.

Águas atingiram volume de 7.97 m - Foto: Reprodução/Defesa Civil

As famílias dos bairros Batista de Amorim e Nova Esperança também vão ser retiradas de suas casas devido aos alertas de cheias na região. Os órgãos alertam para que a população entre em contato com a Defesa Civil o mais rápido possível, antes que a água chegue às residências, para que sejam levadas às escolas.

Famílias ribeirinhas afetadas - Foto: Reprodução/Whatsapp

Planejamento de Segurança

O secretário da Defesa Civil, deputado estadual Nerinho, destacou que vai trabalhar um planejamento de curto, médio e longo prazo para atender as necessidades das famílias, seja com cesta básica, água potável ou filtros. A prefeitura de Esperantina também desenvolveu um plano de segurança à comunidade ribeirinha.

Confira vídeos da situação em Esperantina:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas