Geral

FMS vai abrir mais 1.700 vagas para vacina da dengue em Teresina

Na noite dessa quinta-feira (08), a FMS confirmou a morte de uma criança de apenas cinco anos por dengue, na capital.

09 de maio de 2024 às 13:35
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir, nesta sexta-feira (10), outro agendamento para a vacinação contra a dengue. Ao todo, o órgão vai disponibilizar cerca de 1.700 vagas, que podem ser agendadas no site do órgão.

Vacina contra dengue - Foto:Agência Brasil

Neste momento, a vacina contra a dengue está sendo destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A coordenadora de vacinação, Emanuelle Dias, explica que quem define o público alvo é o Ministério da Saúde. Vamos abrir agendamento sempre que recebermos novas doses e avisaremos amplamente”.

O esquema da imunização contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. Emanuelle alerta que se a pessoa teve a doença recentemente, é recomendado que ela aguarde intervalo de seis meses para iniciar o esquema vacinal.

No momento da vacinação, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identificação, caderneta de vacina e um comprovante de endereço de Teresina.

Morte de criança por dengue em Teresina

Na noite dessa quinta-feira (08), a FMS confirmou a morte de uma criança de apenas cinco anos por dengue, em Teresina.

FMS confirma morte de criança por dengue em Teresina- Foto: Reprodução

De acordo com a Fundação Municipal, a criança deu entrada em um hospital particular por volta das 17h da última terça-feira (7) e às 20h veio a óbito. Após a suspeita de diagnóstico de dengue, uma amostra de sangue do menino foi enviada ao Laboratório Central (Lacen) para investigar o caso.

Por meio de nota, a FMS lamentou a morte da criança que se solidarizou com a família. A Fundação também reforçou que a população deve tomar as medidas necessárias para prevenir a proliferação da dengue.

“A FMS lamenta o ocorrido, presta solidariedade aos familiares e amigos da criança e reforça a importância das medidas preventivas como manter os locais limpos e sem água parada. Também solicita que os responsáveis pelas crianças que estão na faixa etária da vacinação façam o agendamento e leve para a vacinação”, diz a nota.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas