“É muita cara de pau, prefeito corrupião”, dispara Fábio Abreu contra prefeito do Piauí
Ao concordar com Abreu, o deputado João Mádison considerou atitude do prefeito uma “falta de respeito”.
O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), ex-deputado Fábio Abreu, manifestou profunda revolta com o prefeito do município de Curralinhos, Everardo Araújo, por não tê-lo convidado para a inauguração de uma praça na localidade Lagoa Nova, na zona rural do município.
Em áudio enviado ao vereador Caetano , Abreu questiona se determinada imagem era da inauguração da praça na comunidade Lagoa Nova, que segundo ele, foi construída com recursos de emenda parlamentar de R$ 90 mil, destinada por ele, quando deputado.
“Caetano, essa foto aí da inauguração da academia é lá do povoado Lagoa Nova? Se for, eu vou te dizer, é muita cara de pau. Aí é o chamado corrupião, prefeito corrupião, que fica se apossando de obras dos outros”, diz Abreu.
“Essa obra todo mundo sabe que eu indiquei R$ 90 mil reais pra construção da academia e aí sequer cita o nome de quem indicou. Essa emenda aí é minha, deputado Fábio Abreu, que várias outras obras aí no município de Curralinhos. Acho uma mesquinhez da parte dele”, reclama o ex-deputado.
Em outro áudio também enviado ao vereador Caetano, quem se manifestou em favor de Fábio Abreu foi o deputado estadual João Mádison que afirmou que a atitude do prefeito Everardo Araújo foi uma falta de respeito.
“Meu amigo, deputado Fábio Abreu, você está certíssimo. Eu conheço, o Caetano vota em você e vota em mim para deputado estadual, e como você disse essa obra é sua, a emenda é sua, isso é uma falta de respeito com você que levou não só essa academia, mas muitas outras obras importantes”, diz Mádison em solidariedade a Fábio Abreu.
O deputado João Mádison conclui o áudio dizendo que “políticos dessa maneira aí o povo saberá dar a resposta no momento certo” .
Corrupião
O pássaro corrupião, também conhecido como concriz, sofrê, sofreu ou xofreu é uma espécie de pássaro da família Icteridae. É uma espécie endêmica do Brasil. Seu canto é muito melodioso e possui a notável capacidade de imitar cantos de outras aves, além de sons musicais.
Outra característica bastante conhecida da espécie é a de se apossar de ninhos de outros pássaros, que após estarem construídos, seguros, bem acabados, são tomados pelo corrupião.
Eis o motivo do adjetivo usado pelo ex-deputado Fábio Abreu.