Joaquim Pires recebe unidade do programa Justo Acesso com serviços do TJ-PI
Espaço também conta om serviços de outros órgãos governamentais e parceiros.
O município de Joaquim Pires celebrou a inauguração do Justo Acesso, um espaço moderno que oferece inclusão digital e aproxima os cidadãos dos serviços da Justiça e instituições parceiras. O programa tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça e promover a cidadania, beneficiando diretamente os moradores da região.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, o juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Esperantina, Rostônio Uchôa Lima Oliveira, representando também a Associação dos Magistrados Piauienses,e o desembargador, Deoclécio Sousa da Silva.
Outras autoridades presentes:
•Vice-Presidente da Câmara Municipal, Giordano Lucas;
•Defensor Público da Comarca de Esperantina, Isaias Coaraci, representando a Defensoria Pública Geral do Estado;
•Juiz de Direito Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Leonardo Brasileiro, também representando a Associação dos Magistrados Piauienses;
•Prefeito eleito de Joaquim Pires, Deyvison Cruz;
•Secretária de Educação, Lêda Miranda;
•Tabelião Osimar Costa Sousa;
•Secretário de TIC (CIO) do Tribunal de Justiça do Piauí, Clayton Farias de Ataíde.
Durante o evento, o prefeito Genival Bezerra destacou a importância do Justo Acesso para o município.
"Esta unidade representa um avanço significativo, trazendo justiça e cidadania para mais perto de cada joaquimpirense, promovendo inclusão e facilitando a vida dos nossos moradores”, disse.
O espaço, batizado com o nome do Desembargador Osires Melo, reúne serviços do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, além de outros órgãos governamentais e parceiros. A unidade simboliza um marco importante para o desenvolvimento digital e social da região.