Municípios

Festival de Inverno de Pedro II retorna em 2023

O evento acontece, tradicionalmente, no feriado de Corpus Christi e atrai turistas e visitantes de todo o país.

16 de junho de 2022 às 19:46
2 min de leitura

Em nota, a prefeitura de Pedro II informou que o Festival de Inverno de Pedro II não vai retornar no ano de 2022. Após reunião entre o Governo do Estado e a prefeita, Betinha Brandão, ficou decidido o cancelamento da edição do evento que acontece tradicionalmente no mês de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Festival de Inverno de Pedro II
Divulgação

A decisão leva em consideração o recente falecimento do ex-prefeito da cidade, Alvimar Martins, que aconteceu a menos de um mês em decorrência de um câncer de próstata. Além disso, outro fator que contribuiu para a não realização do festival foi o aumento no número de casos de covid-19 no estado. A prefeita da cidade lamentou o cancelamento do evento, mas esclarece que é uma medida necessária.

"Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil"

A última edição do evento aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho de 2019. No ano de 2020 a 17° edição precisou ser suspensa devido os protocolos de segurança contra a covid-19, e a expectativa é que ele retorne no próximo ano.

O início

A primeira edição do Festival de Inverno de Pedro II aconteceu no ano de 2004, fruto de uma parceria entre a prefeitura da cidade, o Governo do Estado e o SEBRAE. O festival se tornou marca registrada da terra da opala e atrai turistas do Brasil e do mundo, para aproveitar os quatro dias de festa que une arte, música, cultura e ecoturismo. Artistas como Fagner, Melim, Skank, Paralamas do Sucesso, Vanessa da Mata, Alcione e muitos outros já passaram pelos palcos do tradicional evento que já teve 16 edições.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas