Municípios

Falta de medicamentos e insumos põe município de Brasileira na mira do MPPI

Vistoria in loco realiza- da nas dependências da Unidade constatou a falta de “aparelho de pressão”.

12 de abril de 2023 às 15:00
2 min de leitura

O Ministério Público do Piauí instaurou Procedimento Administrativo para obter solução o problema da falta medicamentos outros insumos essenciais na Unidade Mista de Saúde Almiro Mendes da Costa, no município de Brasileira-PI.

UMS Almiro Mendes da Costa, Brasileira-PIMikeias di Mattos | Lupa1

De acordo com a portaria assinada pelo promotor Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, em vistoria “in loco" realiza da nas dependências da Unidade de Saúde, além da falta de medicamentos e insumos, foram constadas também irregularidades no gerenciamento dos resíduos hospitalar e ainda nas condições de trabalho dos profissionais, sendo as duas irregularidades objeto de outros Procedimentos Administrativos.

A vistoria aconteceu em razão do ofício encaminhado ao Ministério Público pela Câmara de Vereadores de Brasileira, que noticiou a suposta inexistência de condições mínimas para funcionamento da Unidade por falta de materiais essenciais, à exemplo de dexametasona e aparelho de pressão.

A prefeitura, administrada pela prefteita Carmen Gean (Progressistas), que usou inclusive a Unidade em propaganda eleitoral no ano de 2020, agora o prazo de 15 dias para se manifestar sobre a falta de medicamentos e insumos na Unidade Mista de Saúde Almiro Mendes da Costa, considerando as constatações da vistoria realizada por esta Promotoria de Justiça.

Prefeita usou Unidade de Saúde em campanha eleitoral.Colagem: Mikeias di Mattos / Lupa1

Outro lado

Procurada pelo Lupa 1 no telefone (86) 9 9940-1278 (disponível no portal oficial), a prefeitura não atendeu as ligações. O espaço seque aberto para manifestações.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas