Educação de Floriano abre vagas para monitores em projeto de aprendizagem
Apesar do caráter voluntário da atuação, os monitores receberão uma bolsa de R$ 759,00 como forma de ressarcimento pelas despesas.
A Secretaria Municipal de Educação de Floriano (SEMED) divulgou nesta terça-feira (9) o edital de credenciamento nº 003/2025 para oProjeto de Fortalecimento pela Aprendizagem. A iniciativa tem como objetivo selecionar voluntários para atuarem como monitores em ações voltadas à melhoria do desempenho escolar dos estudantes da rede municipal.
Educação de Floriano abre vagas para monitores em projeto de aprendizagem - Foto: DivulgaçãoAo todo, estão sendo ofertadas 150 vagas de monitoria, com 4 vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD). Os monitores selecionados irão desenvolver atividades complementares de apoio aos estudos integrados, com foco em seis áreas: Acompanhamento Pedagógico, Educação Empreendedora, Cultura e Artes, Esporte e Lazer, Projeto de Vida e Cultura Digital.
Apesar do caráter voluntário da atuação, os monitores receberão uma bolsa de R$ 759,00 como forma de ressarcimento pelas despesas com transporte e alimentação. A carga horária será de 15 horas semanais.
As inscrições para o projeto já estão abertas e podem ser feitas até esta quinta-feira, 10 de abril, diretamente no setor de protocolo do Centro Administrativo de Floriano, localizado na Rua Marques da Rocha, nº 1160, no Centro da cidade, sempre das 8h às 13h.
A proposta visa não apenas fortalecer o aprendizado dos alunos, mas também incentivar o engajamento da comunidade e o desenvolvimento de jovens interessados em contribuir com a educação pública. A SEMED destaca que os monitores terão papel fundamental no apoio pedagógico e no estímulo à construção de uma aprendizagem mais significativa.
Interessados devem ficar atentos ao prazo e às exigências do edital. A íntegra do documento está disponível no site oficial da Prefeitura de Floriano.