Municípios

Dudu solicita audiência com Strans sobre situação dos ônibus nas eleições

Segundo o vereador, houve um boicote por parte da Setut no dia 02 de outubro, prejudicando a democracia.

18 de outubro de 2022 às 16:13
1 min de leitura

Foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina, requerimento verbal para convocação do superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, com o objetivo de prestar esclarecimento sobre qual será a situação dos transportes públicos no dia das eleições, que acontecem no dia 30 deste mês de outubro. O requerimento é de autoria do vereador Dudu Borges (PT).

Frota deve circular normalmente nas eleiçõesThiago Rodrigues/Lupa1

De acordo com Dudu a intenção é que a população não fique impossibilitada de se deslocar por falta de transporte coletivo. Segundo ele, houve um boicote por parte da Setut no dia 02 de outubro, prejudicando a democracia.

"Esperamos que o superintendente possa vir logo para nos explicar o que está sendo pensado para o dia 30 e para que a população possa estar a par de como funcionará no dia. Precisamos garantir que todos que queiram votar possam ir até o local de votação para exercer a cidadania”, disse.


Vereador Dudu, do PTGustavo Almeida/Lupa1

Impasse Setut e Prefeitura de Teresina

No primeiro turno, houve um impasse entre a empresa de transportes e a Prefeitura de Teresina. Na época, o Setut afirmou que só aumentaria a frota de ônibus se a gestão realizasse o pagamento.

A entidade informou que iria disponibilizar veículos para atender a demanda no dia das votações, no entanto, existia "necessita de aporte financeiro do poder público para a melhoria dos serviços do transporte coletivo".















Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas