Confira os destaques do segundo dia de exposições da 40° Expoapa em Parnaíba
Evento acontece no Parque de Exposição do Amor e vai até o dia 5 de novembro, com shows de bandas locais e nacionais, exposições, leilões e provas.
O segundo dia da 40° Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa), que está acontecendo no Norte do Piauí, foi marcado por muita vaquejada. O evento ocorre no Parque de Exposição do Amor e vai até o dia 5 de novembro, com shows de bandas locais e nacionais, exposições de bovinos, caprinos, leilões e provas.
A exposição reúne grande quantidade de pessoas e conta com estandes de comidas e bebidas, onde empreendedores locais podem vender seus produtos, além de espaços recreativos para crianças.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa, falou ao Lupa1 que neste segundo dia de evento aconteceu a abertura da vaquejada, e começou a feira de agropecuária que reúne animais de todo o Brasil.
“Hoje foi programado para ser aquele dia do parque de exposição realmente aberto para os negócios, para as feiras, e a abertura da grande vaquejada. Então hoje, a gente teve a exposição dos melhores gados do Brasil. Paranaíba inteira cooperou com a construção [da Expoapa] e temos uma pista de vaquejada no padrão das pistas da capital. Então tudo isso faz que Parnaíba possa fazer agora vaquejadas cada vez maiores. Essa primeira foi para atingir a planície litorânea, a próxima a gente que abrir para o nacional”, afirma Gracinha.
A parlamentar falou ainda que é esperada muita diversão para o parnaibano e para os turistas, além de negócios e prosperidade.
“E hoje a gente espera muita diversão para o povo parnaibano, muita diversão para os turistas e sobretudo negócios e prosperidade para o Piauí, e para Parnaíba que é nossa queridinha da capital”, finaliza a deputada.
A 40° Expoapa vai contar com exposições de animais, com provas e julgamentos de bovinos da raça Nelore, torneio leiteiro de bovinos, torneio leiteiro de caprinos e a primeira prova de tambor e baliza. A exposição vai até o dia 4 de novembro, e as premiações vão de R$ 8 mil a R$ 53 mil.